Projeto Comprador estreia na Movelpar 2015

13/04/2015

São Paulo, março de 2015 – O Brazilian Furniture promoveu ações do Projeto Comprador durante a Movelpar (Feira de Móveis do Paraná. O evento ocorreu de 10 a 12 de março em Arapongas, no Paraná) – cidade que se destaca entre os principais polos do setor moveleiro do Brasil. A Abimóvel realizou 273 rodadas de negócios entre importadores de 13 países e indústrias brasileiras participantes do Projeto Brazilian Furniture.

Cerca de 40 mil compareceram à 10ª edição da Movelpar 2015, que reuniu 168 indústrias expositoras e recebeu empresários e importadores de um total de 22 países como África do Sul, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Estados Unidos, França, Honduras, Itália, México, Moçambique, Moldávia, Namíbia, Nigéria, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Democrática do Congo, Turquia e Uruguai.

O Projeto Comprador pertence a um intenso calendário de atividades do Brazilian Furniture, um programa da Abimóvel em parceria com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento) a fim de promover o setor moveleiroe consolidar a sua imagem e competitividade no mercado nacional e internacional. Com os olhos no fomento às exportações, os mercados-alvo dessas comitivas são: Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, México, Panamá e Peru.

Ao todo são 51 empresas participantes, mas a Abimóvel também tem como meta para 2015 elevar esse número, reforçando os pontos fortes do Projeto: possibilidade de ampliação de negócios por meio da abertura de novos mercados; aumento da gama de compradores internacionais; incremento de maior valor agregado ao produto final, além da consolidação da imagem de qualidade e credibilidade do móvel brasileiro no mercado internacional.

As ações de promoção comercial do Projeto Brazilian Furniture estão estruturadas em seis frentes de atuação:

•    Feiras Internacionais: foco na geração de negócios, joint-ventures e outras parcerias.
•    Projeto Comprador: rodadas de negócio entre empresários brasileiros e estrangeiros, realizados durante eventos setoriais no Brasil.
•    Projeto Vendedor:  rodadas de negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros realizado no país ou região geográfica dos compradores, criando oportunidades de negócio para os vendedores brasileiros.
•    Projeto Design: desenvolvimento de ações que visam o incremento do design como diferenciação competitiva das empresas brasileiras.
•    Projeto Sustentabilidade: desenvolvimento de estratégias e ações de sustentabilidade nas empresas.
•    Inteligência Comercial: elaboração de estudos de mercado para identificação de cenários favoráveis e potenciais de evolução e retomada de crescimento.