Projeto Comprador: mais de 60 empresas brasileiras e 20 compradores internacionais participam de rodadas de negócios promovidas pelo Brazilian Furniture na Fimma/Movelsul

25/08/2023

Imagem: Robel

 

Responsáveis pelo Projeto Setorial Brazilian Furniture, a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem o Projeto Comprador Fimma/Movelsul 2023, que ocorre já na próxima semana, nos dias 28 e 29 de agosto, junto à realização de ambas as feiras (que vão até o dia 31), realizadas concomitantemente no polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS). 

Reunindo mais de 60 empresas brasileiras e 20 compradores internacionais, que poderão negociar de maneira direta e com todo o aporte do Brazilian Furniture, a parceria do projeto com a Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul) e o Sindmóveis-RS (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves), organizadores da Fimma e da Movelsul, respectivamente, possibilita com que as empresas participantes dessas rodadas ganhem mais um palco para a divulgação de seus produtos e geração de negócios, proporcionando uma apresentação personalizada e focada nas necessidades específicas de cada potencial cliente. 

Tanto a Movelsul, com a exposição de produtos acabados, quanto a Fimma, voltada ao fornecimento de insumos, matérias-primas, máquinas e equipamentos para a fabricação de móveis, são eventos reconhecidos nacional e internacionalmente, atraindo expositores e visitantes qualificados. O incremento da presença internacional por meio de ações paralelas, como o Projeto Comprador,  amplia o fluxo e a diversidade de público, contribuindo para a criação de um ambiente de negócios cada vez mais sustentável e abrangente ao longo de toda a cadeia moveleira.

Para o Projeto Comprador Fimma/Movelsul estarão presentes compradores de 15 diferentes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Reino Unido, República Dominicana e Uruguai. Para tal, a ABIMÓVEL e a ApexBrasil atuam em parceria com os SECOMs (Setores de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores), entre vários parceiros, na prospecção de compradores, fomentando  as relações comerciais da indústria brasileira de móveis ao redor do mundo.

O Projeto Comprador é uma das mais importantes e reconhecidas ações do escopo do Brazilian Furniture, possibilitando a interação direta entre indústrias de móveis nacionais e compradores internacionais, que são conectados por meio de processo de matchmaking e reuniões direcionadas, promovendo a geração de negócios, parcerias e a internacionalização das empresas brasileiras, bem como incrementando as exportações e a participação de nossa indústria no mercado global, atraindo investimentos e novos parceiros comerciais para o país. 

 

VISITE A FIMMA E A MOVELSUL 2023

Quando: 28 a 31 de agosto
Horários: Fimma das 10h às 19h | Movelsul das 12h às 19h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)

Credenciamento para visitantes: clique aqui

 

Projeto Setorial Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

Atualmente, o Brazilian Furniture conta com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Comerciais Internacionais, Projetos Comprador, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

Para este e o próximo ano, a proposta de promoção comercial em alinhamento prevê um trabalho robusto, com mais de 50 ações estruturantes e estratégicas em mercados-alvos prioritários e secundários, tanto em formato físico quanto remoto, ampliando ainda mais as possibilidades de participação e engajamento das empresas associadas ao projeto e compradores internacionais.

 

Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) trabalha há mais de três décadas para fortalecer a indústria e o setor moveleiro nacional. Em parceria com setores público e privado, busca impulsionar a produção, melhorar o ambiente de negócios e criar oportunidades. Suas iniciativas incluem programas de exportação, sustentabilidade, design integrado à indústria e suporte aos micro e pequenos negócios, promovendo competitividade e inovação.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com