Projeto de Sustentabilidade ingressa em sua terceira etapa

09/08/2013

 

Chegou ao final a primeira etapa de trabalhos da parceria firmada entre o Projeto Brazilian Furniture e o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Ela foi composta pela realização de Workshops de Sustentabilidade e visitas técnicas a cinco polos: Bento Gonçalves, Arapongas, Mirassol, Chapecó e São Bento do Sul.


“Desta forma foi possível à nossa equipe detectar a relevância da sustentabilidade para as empresas e sob qual ótica elas veem o tema em relação ao negócio em que atuam”, comenta Lígia Ramos, pesquisadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP.


Foi realizado um total de 16 visitas técnicas a empresas integrantes do Projeto Brazilian Furniture, com o objetivo de conhecer de perto o seu dia a dia e buscando identificar oportunidades de ações ligadas à questão da sustentabilidade.


Agora, terá início a terceira fase, na qual será feito um diagnóstico dos mercados internacional e nacional, bem como das empresas associadas ao Projeto. “Trata-se de uma pesquisa para ser respondida online para levantamento das práticas e das iniciativas dessas companhias em relação à sustentabilidade”, explica Lígia.


Na quarta fase, os resultados detalhados obtidos na pesquisa serão reenviados aos participantes e elaborados seminários para as empresas a partir dos dados recebidos, com ênfase para a construção de ações estratégicas.