PROJETO VENDEDOR AMÉRICA CENTRAL E CARIBE

01/10/2018

O Projeto Vendedor é uma ação realizada pela Abimóvel, em parceria com a Apex-Brasil, através do Projeto Brazilian Furniture, que reúne empresários brasileiros e estrangeiros em rodadas de negócios com o objetivo de expansão de mercados.

Realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro, o Projeto Vendedor América Central e Caribe gerou 670 rodadas de negócios, entre as 31 empresas brasileiras participantes da Missão e compradores internacionais do Panamá, Costa Rica, Honduras, Nicarágua e República Dominicana. A expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de USD 2.510.000,00.

Rodrigo Lucco, da Alberflex, destaca que “o evento visa conquistar o mercado do Panamá e da América Central, levando a frente a indústria nacional moveleira. A Abimóvel e a Apex-Brasil dão a possibilidade de conquistar novos mercados.”

Integrou a agenda da Missão às empresas brasileiras, um seminário técnico, com a presença do Embaixador do Brasil no Panamá, Flávio Helmold Macieira e da Ministra-Conselheira Sabine Nadja Popoff, e uma programação de visitas técnicas às empresas Tempo Design, Kennedy Home, BOConcept e Furniture City.

Para Willian Ferri, da empresa Bertolini S.A., “A ação do Projeto Brazilian Furniture fortalece a atuação das empresas brasileiras nessa região do mercado internacional.”

 

Sobre o Projeto Vendedor

O Projeto Vendedor é um evento composto por rodadas de negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros realizado no país ou região geográfica dos compradores, onde serão criadas oportunidades de negócio para os vendedores brasileiros. A definição dos países, ocorre tendo em vista a existência de um relevante mercado local para os produtos ou serviços oferecidos. 

O objetivo dessa ação, promovida pelo Projeto Brazilian Furniture, programa de internacionalização da indústria de móveis, realizado pela ABIMÓVEL e Apex-Brasil, visa proporcionar a indústria brasileira, a identificação e estabelecimento de novos parceiros comerciais, fomentando o relacionamento e a geração de negócios para o setor, visando a abertura e expansão das exportações para esses países, os quais apresentam significativas oportunidades.

Os mercados foco desse Projeto Vendedor foram os países da América Central e Caribe, tendo acontecido na Cidade do Panamá, no Panamá.