Quais produtos devem influenciar a demanda por móveis em 2024? Marca brasileira ganha destaque na High Point Market, nos EUA

17/10/2023

SIER foi uma das selecionadas para o tour guiado do evento, que ocorre até quarta-feira (18), com participação de empresas brasileiras associadas ao Projeto Brazilian Furniture, organizado pela ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil

 

A marca mineira SIER foi uma das selecionadas pelo renomado time de especialistas da Suite Spot Tours para receber uma visita guiada durante a edição de outono da High Point Market 2023, que começou no último sábado (14) e vai até esta quarta-feira (18), na cidade de High Point, nos Estados Unidos. O tour, comandado neste ano por três famosos especialistas de design americanos, é uma das principais atrações na programação de atividades apoiadas pela organização da feira, corroborando para o posicionamento da indústria de móveis brasileira, que vem se destacando por sua criatividade, sustentabilidade, riqueza material e habilidade de mesclar tradição e modernidade, chamando a atenção em grandes eventos ao redor do mundo.

A SIER, junto a outras 20 empresas brasileiras, participam de ações na High Point Market por intermédio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem como objetivo promover o design e a indústria de móveis brasileira no mercado internacional. Para isso, as entidades promovem uma série de atividades, como Missões Comerciais e a exposição de marcas em grandes feiras do setor. 

O destaque conquistado pela SIER na High Point Market não apenas valida a excelência da indústria de móveis do Brasil, mas também reforça a crescente influência do país no palco global do design. Com a maior diversidade vegetal do mundo, a madeira tropical brasileira é a grande protagonista da indústria nacional de móveis, com suas qualidades físicas e visuais incomparáveis, que se destacam no mercado e promovem a importância da gestão sustentável no setor. 

Mas não para por aí, assim como na natureza, onde vários elementos se unem para criar cenários perfeitos, é justamente esse encontro entre a diversidade natural, urbana e cultural do país que enriquece a singularidade do design tipicamente brasileiro. Os olhos do mundo estão voltados para o que o Brasil tem a oferecer e as empresas participantes do Projeto Brazilian Furniture, tal qual a SIER, posicionam-se na vanguarda desse movimento.

 

Sier em High Point Market

Sier em High Point Market

Sier em High Point Market

 

 

Sier em High Point Market

A visita ocorreu no domingo (15) e foi liderada por Dalia Soles, fundadora da Design Assisted. A seleção das empresas que recebem a Suite Spot Tours é baseada nos critérios de inovação e tendências em design aplicadas em produtos que deverão influenciar as demandas dos consumidores no próximo ano. Além de Dalia, esta edição reuniu outros importantes formadores de opinião do setor: Noel Gatts, da Noel Gatts Design e apresentador do programa da HGTV “What’s Wrong With That House”, e David Cohen, fundador da Artistic Design Works. Juntos, eles levam os participantes a conhecerem seus produtos e expositores favoritos ao longo dos três andares da Suites at Market Square, SALON e o novo andar Shoppe Object.

 

Acompanhe as descobertas dos especialistas no Instagram e demais redes sociais @andmorehpmkt.

 

High Point Market – Outono 2023

Quer conhecer mais do que está sendo apresentado pelas marcas brasileiras na High Point Market? Continue acompanhando o site e as redes sociais da @ABIMÓVEL

 

Projeto Setorial Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

Atualmente, o Brazilian Furniture conta com a participação de cerca de 150 empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Comerciais Internacionais, Projetos Comprador, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

Para este e o próximo ano, a proposta de promoção comercial em alinhamento prevê um trabalho robusto, com mais de 50 ações estruturantes e estratégicas em mercados-alvos prioritários e secundários, tanto em formato físico quanto remoto, ampliando ainda mais as possibilidades de participação e engajamento das empresas associadas ao projeto e compradores internacionais.

Faça parte do Projeto: brazilianfurniture.org.br.

 

Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) trabalha há mais de três décadas para fortalecer a indústria e o setor moveleiro nacional. Em parceria com setores público e privado, busca impulsionar a produção, melhorar o ambiente de negócios e criar oportunidades. Suas iniciativas incluem programas de exportação, sustentabilidade, design integrado à indústria e suporte aos micro e pequenos negócios, promovendo competitividade e inovação.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.


MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com