Qual será o cenário da digitalização da indústria em 2030?

28/08/2023

Imagem: Envato

 

É sobre isso que o Grupo de Trabalho Transformação Digital da Indústria para ampliar a produtividade, do CNDI, se debruçou no último dia 17 de agosto, durante debate sobre metas aspiracionais da missão industrial número 4.

Ronaldo Carmona, assessor da Diretoria de Inovação da Finep, participou da reunião do GT e destacou que a digitalização é importante porque as empresas brasileiras precisam acompanhar a transformação produtiva que acontece em escala mundial.

As missões definem desafios a serem enfrentados pela política industrial a ser elaborada, com um objetivo final muito claro: melhorar a vida dos cidadãos. Por isso, definir as metas aspiracionais direcionam o trabalho.

Afinal, a melhoria da vida das pessoas também passa pela transformação digital da indústria brasileira, que terá papel forte no aumento da produtividade e da competitividade da indústria. Inteligência artificial, internet das coisas e realidade virtual são algumas áreas em que o Brasil pode prosperar.

Unido pela visão de um futuro digital, o GT traça caminhos importantes para a indústria brasileira. A transformação digital é chave para desbloquear novas oportunidades e fortalecer o Brasil como líder tecnológico.

Saiba mais clicando aqui.

 

*Com informações do MDIC.