RODADAS DE NEGÓCIOS DO PROJETO COMPRADOR EM ARAPONGAS/PR SÃO DESTAQUE NO SEGUNDO DIA

17/08/2018

Além da programação intensa de workshops, painéis, palestras e oficinas do segundo dia do 9º Congresso Nacional Moveleiro, promovido pelo Sistema Fiep no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, norte do Paraná, o dia foi de gerar negócios no Projeto Comprador, realizado pela ABIMÓVEL, em parceria com a Apex-Brasil, por meio do Projeto Brazilian Furniture, promovendo contatos entre indústrias moveleiras e compradores de diversos países.

O espaço reservado para as rodadas de negócios com compradores internacionais estava movimentado na manhã desta quinta-feira (16/08).

Agenda técnica das rodadas tem 45 importadores do Chile, Colômbia, Peru, Panamá (abrangendo a América Central), México, Estados Unidos, Europa e Emirados Árabes Unidos (com expansão para os países do Golfo/Norte da África). “Estes encontros serão viabilizados graças ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, fruto da parceria da ABIMÓVEL e da APEX Brasil, e consolidam o trabalho de tornar a região Norte do Paraná uma referência na produção de móveis, ampliando a competitividade e abrindo novos mercados aos empresários do setor”, destaca Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL.

O representante da empresa da Costa Rica, Ching Yang Chung, que está no Brasil pela primeira vez, achou o formato muito produtivo. “Achei as reuniões dinâmicas e objetivas e os produtos apresentados com design inovador, o preço competitivo e com boas possibilidades de exclusividade da venda por minha empresa. Também fiquei interessado nos produtos em couro e no mobiliário de TV e estantes”, disse.

Ana Maria Zuluaga, compradora da Colômbia, já é veterana de Brasil. Em Arapongas, ela foi em busca de ampliar a variedade de produtos do portfólio de sua empresa e também veio buscar peças com design inovador. “O Brasil apresenta sempre novidades em design de mobiliário que agradam muito nossos clientes na Colômbia. Gostei muito dos projetos de interiores que vimos aqui e também estamos pensando em ampliar nossos negócios no Brasil”, adiantou.

O dia também foi produtivo para profissionais do interior do Paraná que viram o Congresso como oportunidade de exportar seus produtos. Leandro Miazo, da Karam Estofados, de Terra Rica, disse que em apenas quatro rodadas com compradores do Chile, Colômbia e Argentina já ficou animado com o resultado. “É nosso primeiro passo rumo ao mercado de exportação, só atuamos no Brasil, especialmente no sul e sudeste, e nossa intenção é que 15% de nosso faturamento seja resultado de exportações para a América do Sul. Por isso, nossa meta não é só aproximação, queremos sair daqui com negócios fechados e novos parceiros consolidados”, contou.

O Projeto Comprador em Arapongas, PR acontece até sexta-feira (17/08), contando com mais rodadas de negócios. 

Móveis: o nosso negócio! Assim, a ABIMÓVEL está sempre em busca de excelentes resultados, almejando que mais empresas se associem, que possamos unir ainda mais o setor em busca de destaque entre os melhores do mobiliário internacional. 

 

Fonte: http://congressomoveleiro.org.br/blog/38-oportunidades-de-negocios-nacionais-e-internacionais-sao-destaques-do-segundo-dia.html