07/05/2026
O Salone del Mobile.Milano não termina quando os pavilhões se esvaziam. Pelo contrário, é aí que suas leituras se reverberam.
E em 2026, o que se viu foi um mercado menos interessado em objetos isolados e mais atento a sistemas de uso, atmosfera, experiência e, uma palavra muito importante, origem.
Para o Brasil, esses movimentos não aparecem como novidade importada, mas como território conhecido. Entre o que se viu como tendência, o país respondeu mostrando produtos e coleções que dialogam com a integração entre ambientes, inclusive do indoor para o outdoor, com o conforto físico e visual, com uma materialidade expressiva e com a necessidade de criar espaços menos neutros e mais conectados a modos de vida reais.
Com mais de 70 nomes e marcas brasileiras em Milão, a presença organizada pela ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil, por meio do Projeto Brazilian Furniture, reforçou a atuação de uma indústria capaz de atender às demandas internacionais com repertório próprio, combinando design, escala produtiva, sustentabilidade e inovação com uma identidade que une acolhimento com elegância, misturando ritmos, saberes, hábitos e materiais em uma informalidade sofisticada e cheia de referências.
O pós-Salone deixa, assim, um panorama objetivo para o setor: estar nos grandes circuitos internacionais não é um gesto pontual de promoção, é parte de uma estratégia de longo prazo para que o design e a indústria brasileira sejam reconhecidos por aquilo que conseguem construir juntos – produto, valor, imagem, mercado e futuro.
Esse caminho, aliás, está aberto para empresas e profissionais de todos os portes e regiões do país. As inscrições para o 2º Prêmio Design da Movelaria Nacional estão abertas até 03 de junho de 2026, e os vencedores terão suas peças expostas no iSaloni 2027.
Saiba mais aqui:
PT: https://abimovel.com/brasil-e-destaque-de-exposicao-e-publico-no-salao-do-movel-de-milao-2026/
ESP: https://abimovel.com/es/brasil-se-destaca-en-presencia-de-publico-y-exposicion-en-el-salon-del-mueble-de-milan-2026/