Vitor Agostini é eleito presidente da Movergs

15/12/2025

Empresário e sua diretoria assumirão a entidade gaúcha em janeiro do próximo ano para o biênio 2026-2027

 

A Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul) apresentou oficialmente sua nova diretoria para o biênio 2026-2027, que será liderada pelo empresário Vitor Agostini, ao lado do vice Basílio Vivan. O anúncio, realizado em evento na última terça-feira (9), marca a transição da gestão conduzida por Euclides Longhi entre 2023 e 2025. A nova presidência assume em janeiro com a missão de dar continuidade ao trabalho iniciado há quase quatro décadas, reforçando o papel da entidade na articulação e no fortalecimento do parque moveleiro gaúcho.

Ao assumir o comando da Movergs, Agostini destacou o compromisso de aproximar ainda mais a entidade dos diferentes polos produtivos e de ampliar ações de qualificação, parcerias e estratégias voltadas ao desenvolvimento das mais de 2.600 indústrias moveleiras do estado, responsáveis por empregar quase 35 mil profissionais e movimentar mais de R$ 12 bilhões por ano. Em seu discurso, ressaltou que chega preparado para liderar com “novos olhares” e disposto a honrar o legado construído por seus antecessores. O empreendedor acumula experiência no setor, desde a fundação da Casttini, em Bento Gonçalves, até sua atuação em diversas entidades locais.

A cerimônia também marcou o encerramento da gestão de Euclides Longhi, diretor da Multimóveis, que deixa a presidência após um período marcado por entregas relevantes, como edições do Congresso Movergs e da Fimma Brasil, aproximação institucional e ações solidárias durante as crises climáticas no estado. Em sua mensagem, Longhi reforçou a importância da união da cadeia produtiva para um crescimento sustentável e desejou sucesso à nova diretoria, anunciando sua permanência como membro do Conselho Consultivo da entidade.

Para a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), a nova diretoria da Movergs reafirma a força e a continuidade de um trabalho fundamental para todo o setor. “A Movergs tem uma trajetória exemplar na defesa e no fortalecimento da indústria moveleira gaúcha e brasileira. Sua atuação ao longo das últimas décadas foi decisiva para o desenvolvimento do nosso setor, sempre pautada por seriedade, integração e visão estratégica”, destacou Irineu Munhoz, presidente da entidade nacional, que representa os interesses da indústria moveleira de Norte a Sul do Brasil.